Botas – O inverno já chegou

Hello pessoas lindas!

O inverno já chegou e além do frio e da chuva essa estação do ano traz tendência, glamour e sofisticação. E como eu sei que você quer fazer bonito neste inverno, vou trazer várias dicas para esta estação começando pelas botas, os calçados preferidos por nós para essa estação. Estão fica de olho nos modelos e escolhe o seu preferido para arrasar no look.

CANO MÉDIO

cano medio

São as botas com o cano acima do tornozelo e que geralmente fica no meio da panturrilha, ou um pouquinho abaixo dela. Por combinar com qualquer tipo físico é considerada a queridinha das brasileiras. A bota de cano médio combina com calças (jeans ou legging), shorts, vestidos e casacos (jeans, moletons ou couro). As botas de cano médio podem ser de salto, ou com salto seja ele fino ou grosso.

CANO ALTO

cano alto

São as botas que vão quase até o joelho, assim como as botas de cano médio posem não possuir salto, ou possuir saltos grossos ou finos é ideal para mulheres altas. Podem ser utilizadas com calças, saias e vestidos na altura do joelho ou casacos compridos, lembrado que o foco da produção são as botas.

OVER THE KNEE

over

São as botas de cano longuíssimo, que ficam acima do joelho, podendo chegar a virilha. Esse estilo de bota é mais indicado para mulheres altas e magras uma vez que este modelo de bota “adere” ao corpo tornando o mesmo modelado. Super combina com shorts, vestidos. A bota over the knee é parceira da noite.

MONTARIA

montaria

São originalmente, botas usadas pelos praticantes de hipismo. Mas como a moda é democrática hoje elas podem ser usadas por todas é considerada um modelo coringa por ser confortável e fácil de combinar. Fáceis de combinar com jeans skynni, legging, total jeans, vestidos e blusas informais, ou seja, look descontraído.

ANKLE BOOTS

ankle

São as botas de cano curto (ankle= tornozelo), modelo ideal para mulheres altas e de tornozelos finos. Esse modelo de botas em baixinhas bode achata a silhueta então uma dica é usa-las com calça ou meia calça da mesma cor da bota. Modelo super combina com calças skynni, saias e vestidos.

COUNTRY

country

Originalmente usadas por cawboys, foi adaptada as necessidades femininas e ganhou o gosto das mulheres. Em geral os saltos dessa bota não ultrapassam os 2,5 cm. Modelo super confortável, que combina com shorts, especialmente o jeans, bem como camisas, jaquetas e coletes e calças. A calça jeans, por dentro da bota. Pouco recomendada para mulheres com panturrilhas muito grossas.

COTURNOS

Coturnos

Originalmente usados somente por militares. Atualmente adaptada para ser confortável e estiloso, nos pés de homens e mulheres. Modelos caracterizados pelas amarrações, fivelas, e salto grosso e baixo. Combina super com looks despojados e modernos. Para poder deixar o estilo mais “rocker” é só combinar com pulseiras de couro ou tachas, jaquetas de couro e meia-calça da cor da bota.

GALOCHA OU SETE LÉGUAS

Galocha

São as botas de plástico, anteriormente usadas apenas para proteger da chuva e da lama ou somente por meninas. Hoje usadas também no dia a dia para deixar o look mais divertido. O ideal é adquiri-las em cores e estampas variadas.

Então é isso meus amores espero que vocês tenham gostado.

Me segue nas redes sociais:

novas redes

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *