RECEITINHA DE PÁSCOA – BACALHAU PASCOAL

Hello meus Amores, tudo bem?!

Mais uma das melhores datas comemorativas já esta ai, e vocês devem estar se perguntando cadê o post com os ovos de páscoa. Hum, não teremos um post de ovos de páscoa, nesta páscoa trouxe a melhor receita de páscoa na minha opinião. É o Bacalhau Pascoal, é um dos pratos que comemos na refeição de família na páscoa e ele é muito maravilhoso, espero que vocês gostem e possam fazer no almoço/jantar de páscoa da casa de vocês.

INGREDIENTES:
1Kg de bacalhau dessalgado;
10 batatas do reino grandes;
4 tomates grandes;
3 cebolas grandes;
1 pimentão vermelho grande;
1 pimentão amarelo grande;
1L azeite doce;
Azeitonas a gosto;
Salsa a gosto.

___________________________________________//___________________________________________

MODO DE PREPARO:
Parte 01 – Limpe o bacalhau, retire o couro as barbatanas e possíveis espinhas;
Parte 02 – Lave todas as verduras e legumes, descasque as batatas e corte tudo em rodelas; as batatas em rodelas mais grossas e os outros legumes em rodelas mais finas; por fim coloque as batas para cozinhar;
Parte 03 – Em um refratário grande e fundo, adicione azeite e depois faça uma camada com as rodelas de batatas cozidas, seguido de tomates e cebolas e logo depois o bacalhau e siga fazendo este processo ate o refratário ficar a três dedos da borda; não esqueça de sempre regar com azeite;
Parte 04 – Após aquela ultima camada onde devem ficar três dedos da borda do refratário você deve adicionar a ultima camada de batatas, tomate, cebola e deve adicionar também os pimentões, as azeitonas e a salsa, por fim é só regar com mais azeite de oliva.
Parte 05 – cubra o refratário com papel alumínio e leve o refratário ao forno, temperatura de 200 graus por 30 minutos;
Para acompanhar, arroz branco ou temperado e bom apetite.
Então é isso meus Amores, espero que vocês tenham gostado. Uma ótima Páscoa e até o próximo Post.
Um beijo, fiquem com Deus e me segue lá nas Redes Sociais é tudo Izza Soares.

Publicado por

izzasoares

Quem sou eu? Uma pergunta um tanto difícil de responder. Eu sou quem quero ser; apaixonada por mim mesma e por tudo aquilo que mais amo, Deus, família, amigos... Se a vida fosse como nos meus sonhos de menina, todos poderiam se alegra, mais vivemos em um mundo que crianças são gente grande só que em tamanho P. Minhas amigas me dizem que sou o máximo, o mesmo estendo a elas. Feliz? Sou sem duvida. Sofrer por amor não mais, já encontrei o meu príncipe encantado. Quando não posso resolver os meus problemas o que mais gosto de fazer e resolver os problemas dos outros. Adoro a minha terra, Salvador na Bahia, Carnaval, Praia, Pelourinho, mas no Rio (Rio de Janeiro) tem Copacabana, Leblon, Beija-Flor, tem as estrelas, mas também tem Portugal, França, Itália, Espanha e tantos outros Países, Capitais e Cidades que quero conhecer. Os livros são a minha casa uma vida que renasce a cada dia com o nascer do sol, e que me fazem crescer cada dia mais. (Izadora Soares)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *