COLEÇÃO: A GAROTA DO CALENDÁRIO – ANDREY CARLAN

Hello, tudo bem?!
Se você ainda não é fã dos Romances para público adulto, investe nesta Coleção, por que ela é puro amor, aprendizado e gratidão, acompanha a resenha literária de hoje e já aviso pode ter spoiler.

A Coleção A Garota do Calendário é composta por doze exemplares viciantes. Sim Andrey foi muito feliz com a sua criação, a leitura é fácil, divertida e muitas vezes emocionantes, a autora nos apresenta a protagonista e a partir da primeira linha nós nos deixamos seduzir. A história se passa em território americano (Estados Unidos da América), e passeia por vários estados deste país, nos permitindo conhecer um pouco da particularidade de cada região.

Mia Saunders é a nosso sedutora protagonista, tem um pai (Pops), uma irmã (Madison – Maddy), uma amiga (Ginelle – Vagaba Sem-vergonha), uma tia (Millie – Sr. Milan) e uma dívida de um milhão de dólares que foi adquirida por seu pai através do seu vício com jogos e álcool. Sem ter como pagar a dívida do seu pai que foi espancado pelo agiota (ex namorado canalha de Mia), e estar á beira da morte, Mia vê-se sem saída e aceita trabalhar como Acompanhante de Luxo na agência da sua tia Milan. A partir daí Mia vira A Garota do Calendário, parcela a dívida com o agiota e a cada mês uma boa história, um novo aprendizado, um novo contesto. Essa Coleção é muito mais do que um Romance é percepção, de certa forma quem á lê aprendi junto com a protagonista.

Um pouco de cada Livro
Mia deixa uma carta emocionante para cada cliente/amante/amigo/amor ao final de cada trabalho.
Janeiro: onde a saga começa (Malibu), Mia nunca trabalhou como acompanhante e sempre escolheu os homens errados, assim como a irmã foi abandonada pela mãe ainda menina e sempre cuidou de si e de sua família (irmã e pai), e para continuar cuidado de ambos aceita o trabalho oferecido pela tia. Cem mil dólares por cliente e bônus caso exista sexo, é ao mesmo tempo assustador e magnifico. O primeiro cliente Wes (Weston), cineasta, roteirista, o belo exemplar masculino e que precisa de Mia para acompanha-lo a eventos de negócios evitando assim distrações que o impeça de firma contratos. Mia foi escolhida pela mãe do primeiro cliente e entre as regras impostas pelo cliente estava sexo sem compromisso, nada de se apaixonar. O mês flui de forma memorável e sim o amor invade o coração de Mia e Wes, mas, a obrigação dela com a família fala mais alto e Janeiro logo passa trazendo Fevereiro e um novo cliente. Palavra: Linda.
Fevereiro: Mia vai para Seattle e encontra o seu segundo cliente, um francês másculo e lindo Alec (Meu francês). Alec é artista e escolhe Mia como musa para sua nova obra a exposição Amor a óleo e é neste livro que Mia aprende a se amar é o aprendizado do mês e Alec com seu corpo e a sua obra ensina a Mia a Arte de Amar-se. Eu e Mia aprendemos um pouco de francês em fevereiro e aprendemos que devemos amar, que amor é sempre amor e toda forma de amor é válida. O Wes surge alguma vezes em fevereiro, seja em pensamentos, mensagens de texto ou ligações telefônicas deixando a nossa protagonista cada vez mais confusa com relação aos seus sentimentos. A exposição de Alec é um sucesso e Mia de certa forma contribuiu muito pra isso. E chega Março. Palavra: ma jolie.
Março: Mia faz uma parada em casa, e logo em seguida vai para Chicago conhecer o seu novo cliente um ex boxeador e um dos empresários mais bem sucedidos do ramo alimentício Anthony Fasano (Tony). Ao chegar a residência Tony Mia já sabe que será a noiva falsa do empresário o que ela não sabia é que Tony tem um parceiro – Hector – e tem muito medo de assumir a relação, podendo assim “destruir” sua família e o negócio da mesma. O ciúme de casal com a chegada Mia é engraçado e triste, mas Mia os ajuda a superar e os ajuda a lidar com os segredos. O desfecho deste mês é lindo e Wes faz uma bela visita a Mia já que Tony e Hector estão ocupados entre si. E de novo Wes pede para Mia ficar com ele, mas ela continuará seguindo sua jornada. Palavra: família.
Abril: Mia é contatada pela RP de Mason, jogador de beisebol com o objetivo de tentar melhorar a imagem do mesmo para os patrocinadores e torcida. Mia vai ser a “namorada cabeça oca”. Mia só não contava em descobrir que a RP do Mason é apaixonada por ele e vice versa, tai a nova meta da Mia, juntar o casal no meio da tarefa profissional. Mia conhece, passa amar e envolve em uma causa nobre em memória da mãe de Mason que foi morta precocemente pelo câncer de mama. Mia se decepciona com Wes mesmo sabendo que não teria o direito de decepcionar-se com ele, como vingança passa um tempo com Alec e ele a lembra que em primeiro lugar ela deve amar-se. Mia uni o casal Mason e Rachel e ganha mais amigos para a vida. Palavra: amizade.
Maio: Mia vai pro Havaí posar para uma campanha de moda praia que tem por lema moda para pessoas reais. Mia descobre que a irmã perdeu a virgindade e que ficou noiva do  primeiro namorado sério, ela fica frustrada mas, feliz. Ela resolve levar a amiga e a Irma para uma semana de férias no Havaí enquanto posa para a campanha de moda praia. Enquanto trabalha Mia conhece Tai (Somano Sexy) e um lindo, forte e bronzeado que a leva a loucura na cama e assim ela se senti vingada pela decepção com Wes. Conhecendo a família de Tai, Mia descobre que sua jornada terá um final feliz, mas, que levará um pouco de tempo e Tai conta a ela como seria seu exemplar de alma gêmea, e é no final do mês que Tai encontra sua alma gêmea com uma ajudinha da Mia. Palavra: família/amizade.
Junho: Washington é o seu destino, Mia volta a dá abertura para Wes e neste mês mia vai ser a namora troféu Warren Shipley um senhor envolvido com a política mas, que após passar a vida política para o filho está seguindo para o ramo humanitário, mas para enquadrar-se com as pessoas que podem ajudá-lo a levar o serviço humanitário pelo mundo ele precisa de Mia. Logo Mia descobre que o Sr. Warren é apaixonado e mantém uma relação de alguns bons anos com a sua governanta Kathleen, contudo, eles não assumem o relacionamento por medo de como o filho do senador irá reagir e é ai que a história que é só amor tem um acontecimento sombrio e Mia sofre, mas encontra em Mason, Rachel e Tai (amigos conhecidos nos outros livros), o conforto e o amor necessário para seguir em frente. Neste livro Mia tatua uma homenagem aos seus primeiros clientes/amantes/amigos. Palavra: companheirismo.
Julho: Mia está com medo, mas, ainda assim ela tem uma dívida a ser paga, sendo assim ela segue para Maiami, para ser a musa sedutora do mais novo vídeo clipe do cantor de hip-hop Anton Santiago (Lov-ah), contudo Mia não esperava que o acontecimento do mês anterior iria tornar a sua atividade do mês perturbadora, contudo Anton tenta ajudá-la. Mia ajuda na relação profissional de Anton e Heather sua amiga/empresária. Mia sofre com terrores noturnos. O aniversário de Mia é neste mês e Wes vai passar a data especial com ela e a partir daí, descobre sobre o abuso sofrido por Mia no mês anterior, ele ajuda ela a lidar com a situação e coloca um ponto final no distanciamento dos dois, firmando assim um compromisso com ela independentemente dos próximos meses como acompanhante. Palavra: Lucita/muñeca/amor.
Agosto: Mia vai a Dallas, passar-se pela irmã desaparecida de Max (Maxwell Cunningham), Mia só não contava que Max seria seu irmão de verdade e ela não descobre isso de formar sutil, mas, depois do susto ela ama a descoberta, Mia descobre ainda que Manddy não é apenas irmã por parte de mãe do Max sendo assim ela tem que contar para a irmã toda a verdade o que a deixa em choque. Para piorar a situação, o pai de Mia piora consideravelmente fazendo Mia retornar a Las Vegas para cuidar do pai. Mia e sua irmã ganham suas partes de direito na empresa dos Cunningham, mas Mia pretende continuar sua jornada. Palavra: família.
Setembro: Devido á má situação do pai, Mia dá o cano no cliente do mês e fica devendo ao agiota. Max vai para Las Vegas cuidar das irmãs e Wes e sua equipe desaparecem em meio a filmagem do novo filme de Wes, mais um desespero para Mia. O pai de Mia melhora aos poucos. O agiota machuca Ginelle e ameaça Mia, Max paga a dívida dá irmã por cuidar da sua família. Mia descobre que Wes e sua equipe foram sequestrados por terroristas e que estão passando por situações horríveis. O Wes é encontrado, mas, agora é um homem ferido por dentro e por fora. Palavra: desespero.
Outubro: Mia retorna para Malibu, depois de muitas noites sonhando com Wes, eis que o sonho vira realidade. Como dito Wes agora é um homem ferido de muitas maneiras, mas, vê em Mia a sua tabua da salvação. O cliente da Mia deste mês a tornará apresentadora de um programa na TV de início é apenas um quadro, mas logo Mia alcançara o sucesso. Wes sofre com terrores noturnos e Mia o ajuda como pode até convence-lo a procurar ajuda profissional e aos poucos Wes vai retomando a vida. Palavra: amor.
Novembro: Mia faz sucesso no programa de TV, Mia apresenta seus amigos a Wes e grava com eles para o seu programa de TV o que é um sucesso. Mia é pedida em casamento por Wes. Wes, continua progredindo no seu tratamento. Mia passa o dia de Ação de Graças com Wes, Max e o restante da família. Pops finalmente acorda e a verdade é revelada a ele. Palavra: amor.
Dezembro: Mia continua trabalhando no programa de TV e está sendo auxiliada por Wes na sua nova carreira, enquanto isso Mia tenta ajuda-lo com os seus planos para o futuro. Mia está em Aspen para mais um trabalho do programa de TV, contudo o destino lhe apresenta o grande final neste mês. Mia e seus irmãos reencontram a sua mãe e todas as cartas são reveladas. Wes apresenta a Mia como a vida pode ser boa de verdade. Palavra: muito amor. No final deste livro a autora nos mostra um pouco do futuro dos personagens principais da série e o futuro é lindo.
Onde Comprar:
Uma das resenhas que me fez mais feliz. Espero que você tenha gostado desta resenha e o link da loja on-line onde comprei os meus está logo acima. E como você já sabe, deixe uma dica de livro pra mim. Se a resenha que você quer é de make, deixa nos comentários também.
Um beijo, fica com Deus e me segue lá nas Redes Sociais é tudo Izza Soares.

You may also like

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *