SÉRIE BATIDAS PERDIDAS – BIANCA BRIONES

Hello, tudo bem?!
E na dica literária de hoje, vamos de série, sim uma série de Livros da celebre autora Bianca Briones. À série Batidas Perdidas é um sucesso composto por quatro livros e um conto, mas, hoje vou falar dos quatro livros da série. À série se passa no Brasil, e conta a história de uma grande família, é romance, é drama e é muita história de amor envolvida.

Livro I – As Batidas Perdidas do Coração

Como você acha que vai encontrar o seu verdadeiro amor, pois bem, Rafael e Viviane se ligam por meio da morte de seus familiares, bem como Rodrigo e Lucas que tornam-se irmãos de alma, por causa das artimanhas da vida. Vivi, bem como seu irmão Rodrigo, fazem parte de uma família rica paulistana, além de rica a família é grande e bem enxerida enquanto Rafael e Lucas fazem parte de uma classe média e passam por diversas situações que agravam cada vez mais a condição de usuário de drogas do Rafael, mas, amor é amor e quando ele chega ele arrebata a alma e faz o coração perder batidas, como diria o pai de Viviane. Viviane tenta cuidar de Rafael e deixa-lo limpo, mas, a escolha é individual e as coisas fogem do controle de todos, fazendo Viviane se afastar e ir para Londres ficar sob os cuidados do seu amigo Bernardo que assim como Vivi vivi a “sofrer” por amor. Mas, Vivi volta e o que poderia ser uma volta tranquila pode não ser bem assim.
Livro II – A Escolha Perfeita do Coração

Livre das drogas Rafael se vê preso a crises de pânico e no geral elas são provocadas pelo seu amor Viviane. Mas o amor sempre vence não é mesmo, eles recomeçam e vão devagar, eles casam e vão ter uma menininha muito fofa como filha. Esse livro é muito mais descontraído e tem passagens bem divertidas. Aqui dá-se o final feliz da história dos dois, mas, como eu disse, a família é grande e eles voltam a aparecer nos livros subsequentes.
Livro III – O Descompasso Infinito do Coração

O ponto central desse livro é a história de amor e vida de Bernardo, Clara, Mauricio e os filhos da Clara com o Mauricio, mas, como já foi dito, todos aparecem por aqui, primos, irmãos e amigos. Clara é casada com Mauricio e tem dois filhos, mas, ela é infeliz e apaixonada pelo Bernardo, mesmo que a princípio não admita. Já Bernardo até tentou esquecer o amor que sempre sentiu pela Clara, mas, isso nunca foi possível e a vida lhe dá a chance de ouro quando o Mauricio e a Clara separam-se. Esse livro traz discussões sobre preconceito e chantagem emocional. As partes onde o Rafael aparece são as mais divertidas, bem como a primeira noite de balada do Mauricio como um homossexual assumido.
Livro IV – O Desapego Rebelde do Coração

Que tal um rolo daqueles entre Rodrigo (irmão da Viviane), Lex (melhor amigo do Rafael) e Branca (melhor amiga da clara e irmã do Bernardo), entende agora o por que todos os livros são um belo caso de família? Rodrigo sempre foi apaixonado por Branca que é ex do Lex. Já a Branca não quer se apegar a Rodrigo, mas, vê-se louca por ele enquanto uma situação inusitada deixa todos em uma sinuca de bicos, Rodrigo que sempre foi um “moleque” virá homem e cumpre a promessa que fez a seu Pai.
A dica de hoje fica por aqui e com um pouco menos de spooler, os livros são mais do quê recomendados então deixo a Saraiva como recomendação para compra. Conta pra mim qual o seu livro favorito eu vou adorar saber.
Um beijo, fica com Deus e me segue lá nas Redes Sociais é tudo Izza Soares.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *